Eugênio Bispo Arquiteto
Desdobro e remembramento de lote | Eugênio Bispo Arquiteto

Projetos Elétricos

Qual a importância do projeto elétrico residencial? Os profissionais que oferecem o projeto elétrico residencial garantem aos futuros moradores a qualidade e segurança de manterem a residência estável e com locais pontuais que poderão ser alvo de instalações e alterações futuras. Não é raro encontrar profissionais que não têm esse tipo de trabalho e conhecimento em seus portfólios. No entanto, é necessário estar atento a esse fator na hora de escolher pela compra de uma casa ou assinatura de um contrato de serviço, por exemplo. Por não saberem da importância do projeto elétrico residencial bem confeccionado, muitas pessoas acabam fechando negócios e comprando imóveis sem entenderem como garantirão melhor qualidade em longo prazo. São duas as maiores vantagens da contratação de profissionais que oferecem o projeto elétrico residencial: conforto e segurança.

Porque devemos nos preocupar com este tipo de projeto? A facilitação de compra de imóveis em geral fez com que muitos brasileiros pudessem realizar o sonho da casa própria. Entretanto, alguns problemas que só são observados após a compra e a instalação dos moradores na residência acabam significando muitos problemas e discordâncias em relação às obrigações da construtora e dos profissionais envolvidos em uma construção residencial. É no momento em que os moradores já estão instalados na casa e decidem instalar um sistema de alarme, e descobrem que a fiação elétrica específica para alarme, não está devidamente identificada na planta da casa. Ou então, na hora de instalar algum tipo de lustre, o que deveria ser uma instalação rápida e simples, pode acabar se tornando um grande problema. Muitas vezes, os imóveis novos contam com a garantia de alguns anos e, mesmo assim, é incômodo ter que lidar com problemas de construção e de estrutura, quando a única preocupação dos moradores deveria ser aproveitarem a casa e realizarem a manutenção necessária para sua preservação.

Os exemplos citados acima são apenas duas de todas as possibilidades de problemas que podem ser encontrados por quem adquire um imóvel novo, geralmente. É indispensável, então, contar com profissionais qualificados para a criação do projeto elétrico residencial, para que toda a base do imóvel seja construída de acordo com regras e normas que têm como objetivo principal beneficiar os futuros moradores, prezando por seu conforto e segurança nos mínimos detalhes.

O que nossos projetos elétricos dispõem:

• Quantificação, determinação e localização dos pontos de utilização de energia elétrica;

• Dimensionamento, definição e caminhamento dos condutores e condutos;

• Dimensionamento, definição e localização dos dispositivos de proteção disjuntores em tomadas e/ ou circuitos específicos:

• Localização dos Quadros de distribuição

• Dimensionamento e localização dos quadros de distribuição de carga (tabelas)

• Geração dos diagramas unifilares dos QLs

• Geração dos diagramas de força e comando de motores (QFs) ( quando solicitado)

• Geração dos diagramas unifilares geral

• Geração dos diagramas multifilares geral

• Lista de materiais do projeto, incluindo fios, conduítes, tomadas, disjuntores

• Cálculo das previsões de cargas determinação da demanda provável



Desenho Projeto Elétrico

Image 01

Fale Conosco